sábado, 14 de outubro de 2017

Novo projeto CicloParque modifica a ideia anterior

O ativista socioambiental, cicloativista e profissional de educação física Milton França Junior (mais conhecido como Milttão), iniciador e idealizador da primeira proposta do Parque Ciclístico de Natal em terreno ao lado da ponte na Redinha/Natal e que tanto provocou mobilização e esperança na comunidade ciclística no inicio de 2012, mas que não se viabilizou por uma série de motivos, sendo o mais forte a divulgação de que o terreno pretendido seria usado pela nova sede da Câmara Municipal e por vários prédios de órgãos municipais, retoma agora a ideia do parque ciclístico num novo local mais central e num formato de baixo custo e mais fácil de viabilizar. 

Enquanto a proposta anterior (de 2012) era mais voltada a criação de um complexo ciclístico mais voltado ao treinamento e as competição, a proposta atual, ao menos no trecho inicial de implantação, que mede linearmente 1,3 km de orla urbana central e que já possui uma (inadequada) ciclovia, é mais voltada a ajudar na promoção do lazer, da educação, da cultura e de diversos negócios e geração de renda a partir ou com apoio do ciclismo e afins. 

O nova proposta está em fase final de acabamento de seu esboço para ser apresentado e receber as impressões e sugestões para melhoramento e aparamento de possíveis arestas. Em breve serão anunciado mais detalhes. De início apresentamos a nova logo e o trecho onde o Cicloparque será iniciado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário